Quem vai ganhar as Eleições 2018? Pesquisa

Pesquisa para Saber Quem Vai Ganhar as Eleições 2018

Você pode dizer o que for, mas até o mais ignorante dos homens sabe que as eleições presidenciais são importantes, principalmente quando o país se encontra numa época de tremenda confusão economia e com toda essa bagunça no senado.

quem-vai-ganhar-as-eleicoes-2018

Por causa das recentes descobertas do envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva muitos especialistas já estão prevendo a eleição de 2018 sem Lula. O que leva a dúvida já muitos outros: Se Lula não será presidente, quem será o eleito em 2018?

Sendo um dos líderes, seguido por Bolsonaro e Marina Silva, se ele sair significa que o PT ficará sem sua principal peça o que pode dar novos rumos a nossa política, eles podendo ser bons ou ruins.

Podemos então começar a ouvir nomes como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ou como o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Mesmo que o Lula não seja o presidente, ou candidato a presidência em 2018, aquele que for apoiado por ele vai poder experimentar na prática o que os especialistas de relações políticas chamam de “fenômeno de transferência de votos”. Isso em outras palavras significa que aquele que for “agraciado” com a colaboração de Lula vai ganhar a confiança daqueles que votariam nele, logo sua chance de chegar a presidência do Brasil em 2018 são grandes.

Um assunto que surpreendeu a todos foi Ciro Gomes, o ex-governador do Ceará e também ex-ministro, que deixou bem claro que não iria se candidatar caso o Lula estivesse na concorrência, de acordo com ele a presença de Lula poderia até mesmo tirar o foco das questões mais sérias que nosso país precisa tratar.

Porém, mesmo com todas as acusações muitos que pretendem votar no Lula o veem como algo bom e não como está sendo tratado na mídia, preferindo votar nele mas por motivos ideológicos do que por qualquer outra coisa. Os apoiadores do partido petista, mesmo com essa enchente de denúncias e acusações, são totalmente fiéis e complacentes com o ex-presidentes.

Vale lembrar que o PT não seria o único partido com problemas caso Lula seja impossibilitado de se eleger nas eleições de 2018, os outros partidos também teriam problemas ao apresentarem seus futuros eleitos para o cargo presidencial em 2018.

Pois pela primeira vez em muitos anos o PT não possuiria um candidato de peso e sobraria aos tucanos levantar a bandeira.

eleicoes-2018-quem-vai-ganhar

Por conta dessa expectativa muitos especialistas chegam a conclusão que a pauta vai girar em torno das recentes reformas econômicas, como a reforma da previdência, e a privatização das coisas. Essas reformas estão sendo vistas de forma “impopulares” por muitos, atingindo todas as classes de trabalhadores sem nenhum tipo de exceção, sendo que outros especialistas dizem que isso não vale a pena, que vai “desgastar” o eleitor com essas ideias e que deviam focar em outra coisa.

Saiba mais acessando: Pesquisa Eleitoral Presidente Eleições 2018

Quem vai ganhar as Eleições 2018 para Presidente

Essa resposta vamos saber somente em outubro de 2018, pois diferente das últimas eleições, onde apenas 2 ou 3 candidatos tinham chances reais de ser presidente, com toda essa bagunça na política brasileira nos últimos anos, tudo pode acontecer. Pode ser que Lula não seja condenado e ganhe, pode ser que Aécio Neves que quase ganhou em 2014 apareça, pode ser que Jair Bolsonaro que está bem nas pesquisas surpreenda a todos e vença, pode ser que apareça algum nome forte e ganhe, como o caso de João Dória, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, Sérgio Moro… Vamos aguardar para saber quem será o próximo presidente do Brasil em 2019.

2 comentários em “Quem vai ganhar as Eleições 2018? Pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *